Folclorando
30/05/2019 23:00 em Novidades

Página Folclorando, página esta criada para conter e divulgar apenas e tão somente materiais e notícias inerentes ao Folclore brasileiro.
O Folclore, sendo a sabedoria do povo, compreende seus mitos e lendas, seus cantos e contos, seus gestos, suas danças, seus instrumentos, suas festas tradicionais, suas crenças, suas magias e superstições, sua medicina, seus rezadores e benzedores, seus brinquedos e jogos, suas artes e artesanatos, bem como todos os campos da vida humana ligados a tradições populares. Mas também é antiquado, depressa recua de primeiras cidadelas ao impacto do progresso e da indústria moderna, é o adversário do número em série e do padrão patenteado.
A página busca, sem pretensão de ser algo absoluto, resgatar e preservar as manifestações da cultura tradicional de todas as regiões do nosso país, bem como proporcionar uma integração entre todos que por ela passar. Essa troca de informações e oportunidades é de grande importância para o crescimento e fortalecimento de uma cultura de Paz e contribui para o fomento e salvaguarda de nosso Folclore brasileiro.
Seguiremos um cronograma de postagens, assim os temas e assuntos serão postados em dias específicos na semana.
Espero que gostem.

“ Ninguém é obrigado a estudar o folclore, mas é uma feliz oportunidade para melhor conhecer o nosso país. Sem o folclore o homem começa a construir a sua casa pelo telhado”
Prof. José Sant’Anna – Olímpia - SP

https://www.facebook.com/folclorandobrasil/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!